logo

Gerson I. Köhler, CRO 3921 - PR

 

Gerson Köhler é ortodontista e ortopedista facial, pós-graduado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), mestre em ciências na área biomédica e professor convidado da UFPR, desde 1988, no curso de Pós-graduação em Ortodontia e Ortopedia Facial. Por duas gestões presidiu a Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APO). Nesse período também participou como secretário-geral da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial), ligada a World Federation of Orthodontists.

As atividades clínicas e docente de Köhler estão relacionadas com a face humana em sua integralidade e funcionalidade, dentro de uma visão da geral do ser humano em suas condições de saúde e doença. Por esse motivo, ele faz parte do corpo de especialistas do GAPZ-Curitiba (Grupo de Apoio a Pacientes com Zumbido), que tem atividades mensais junto ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Além disso, Gerson Köhler também é membro da Associação Brasileira de Sono. Esse enfoque multifatorial – várias causas ao mesmo tempo – permite que a atividade terapêutica do especialista, seja exercida de forma ampliada para além de tratamento de anomalias dentofaciais (problemas ortodônticos, ortopédico-faciais e mioartrológicos craniomandibulares). Com isso, é privilegiado o contexto médico interdisciplinar (multiprofissional).
Köhler possui inúmeros artigos publicados sobre essas questões, tanto especializados (mídia científica) quanto para o público em geral.

 

Fornecido por Joomla!. Designed by: Free Joomla Templates, ecommerce hosting. Valid XHTML and CSS.